segunda-feira, 5 de julho de 2010



CONTEÚDOS PARA AS PROVAS:







1. NÍVEL INICIAL


1. Compreensão e interpretação textual.

2. Vocabulário específico e abordagem lexical:
Saudações e despedidas. Endereço. Hotel ou estabelecimento público. Meses, dias da semana, estações do ano. Identificação de objetos. Datas e horas. Manifestação de necessidades: identificar pessoas, profissões, nacionalidades e alimentos. Como identificar preços numa loja.

3. Conhecimentos gerais.

4. Temas gramaticais a serem trabalhados:

4.1. Fonética e fonologia;


4.2. Ortografia;


4.3. Acentuação tônica e gráfica;


4.4. Sinais de pontuação.


4.5. Artigos, substantivos, adjetivos; numerais;


4.6. Pronomes (pessoais, reflexivos, complementos);


4.7. Verbos intransitivos e transitivos;


4.8. Modos e tempos verbais.


4.9. Imperativo;


4.10. Preposições;


4.11. Advérbios;


4.12. Conjunções: coordenadas e subordinadas;


4.13. Heterossemânticos (falsos cognatos);


4.15. Uso do Muy e Mucho;


4.16. Demonstrativos e possessivos.


2. NÍVEL INTERMEDIÁRIO

1. Compreensão e interpretação textual.

2. Vocabulário específico e abordagem lexical:
Transportes e comunicações. Televisão e cinema. Esportes e lazer. Artes e Literatura. Expressões de opinião. A idéia de condição, de oposição, de conseqüência e de finalidade.


3. Conhecimentos gerais.


4. Temas gramaticais a serem trabalhados:

4.1. Fonética e fonologia;


4.2. Ortografia;


4.3. Acentuação tônica e gráfica;


4.4. Sinais de pontuação.


4.5. Artigos, substantivos, adjetivos; numerais;


4.6. Pronomes (pessoais, reflexivos, complementos);


4.7. Verbos intransitivos e transitivos;


4.8. Modos e tempos verbais.


4.9. Imperativo;


4.10. Preposições;


4.11. Advérbios;


4.12. Conjunções: coordenadas e subordinadas;


4.13. Locuções perifrásticas;


4.14. Heterossemânticos (falsos cognatos);


4.15. Discurso direto e indireto.


4.16. Uso do Muy e Mucho;


4.17. Demonstrativos e possessivos.


3. NÍVEL SUPERIOR ALUNO/PROFESSOR


1. Compreensão e interpretação textual.

2. Vocabulário específico e abordagem lexical:
Saudações e despedidas. Endereço. Hotel ou estabelecimento público. Meses, dias da semana, estações do ano. Identificação de objetos. Datas e horas. Manifestação de necessidades: identificar pessoas, profissões, nacionalidades e alimentos. Como identificar preços numa loja. Transportes e comunicações. Televisão e cinema. Esportes e lazer. Artes e Literatura. Expressões de opinião. A idéia de condição, de oposição, de conseqüência e de finalidade.

3. Conhecimentos gerais.


4. Temas gramaticais a serem trabalhados:

4.1. Fonética e fonologia;


4.2. Ortografia;


4.3. Acentuação tônica e gráfica;


4.4. Sinais de pontuação.


4.5. Artigos, substantivos, adjetivos; numerais;


4.6. Pronomes (pessoais, reflexivos, complementos);


4.7. Verbos intransitivos e transitivos;


4.8. Modos e tempos verbais.


4.9. Imperativo;


4.10. Preposições;


4.11. Advérbios;


4.12. Conjunções: coordenadas e subordinadas;


4.13. Locuções perifrásticas;


4.14. Heterossemânticos (falsos cognatos);


4.15. Discurso: direto e indireto.


4.16. Uso do Muy e Mucho;


4.17. Demonstrativos e possessivos;


4.18. Sujeito e predicado;


4.19. Orações coordenadas e subordinadas;
4.20. conhecimentos linguísticos.


Observação:
A prova a que serão submetidos os candidatos avaliará principalmente a compreensão textual. Questões de gramática estarão relacionadas ao entendimento do texto. Os assuntos poderão incluir os listados no item 2 ou a temas de interesse geral, tais como globalização, ecologia, desemprego, economia, cultura, problemas sociais, educação, esportes, etc. Será trabalhada a Interdisciplinaridade.

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