CONTEÚDOS PARA AS PROVAS:
1. NÍVEL INICIAL
1. Compreensão e interpretação textual.
2. Vocabulário específico e abordagem lexical:
Saudações e despedidas. Endereço. Hotel ou estabelecimento público. Meses, dias da semana, estações do ano. Identificação de objetos. Datas e horas. Manifestação de necessidades: identificar pessoas, profissões, nacionalidades e alimentos. Como identificar preços numa loja.
3. Conhecimentos gerais.
4. Temas gramaticais a serem trabalhados:
4.1. Fonética e fonologia;
4.2. Ortografia;
4.3. Acentuação tônica e gráfica;
4.4. Sinais de pontuação.
4.5. Artigos, substantivos, adjetivos; numerais;
4.6. Pronomes (pessoais, reflexivos, complementos);
4.7. Verbos intransitivos e transitivos;
4.8. Modos e tempos verbais.
4.9. Imperativo;
4.10. Preposições;
4.11. Advérbios;
4.12. Conjunções: coordenadas e subordinadas;
4.13. Heterossemânticos (falsos cognatos);
4.15. Uso do Muy e Mucho;
4.16. Demonstrativos e possessivos.
2. NÍVEL INTERMEDIÁRIO
1. Compreensão e interpretação textual.
2. Vocabulário específico e abordagem lexical:
Transportes e comunicações. Televisão e cinema. Esportes e lazer. Artes e Literatura. Expressões de opinião. A idéia de condição, de oposição, de conseqüência e de finalidade.
3. Conhecimentos gerais.
4. Temas gramaticais a serem trabalhados:
4.1. Fonética e fonologia;
4.2. Ortografia;
4.3. Acentuação tônica e gráfica;
4.4. Sinais de pontuação.
4.5. Artigos, substantivos, adjetivos; numerais;
4.6. Pronomes (pessoais, reflexivos, complementos);
4.7. Verbos intransitivos e transitivos;
4.8. Modos e tempos verbais.
4.9. Imperativo;
4.10. Preposições;
4.11. Advérbios;
4.12. Conjunções: coordenadas e subordinadas;
4.13. Locuções perifrásticas;
4.14. Heterossemânticos (falsos cognatos);
4.15. Discurso direto e indireto.
4.16. Uso do Muy e Mucho;
4.17. Demonstrativos e possessivos.
3. NÍVEL SUPERIOR ALUNO/PROFESSOR
1. Compreensão e interpretação textual.
2. Vocabulário específico e abordagem lexical:
Saudações e despedidas. Endereço. Hotel ou estabelecimento público. Meses, dias da semana, estações do ano. Identificação de objetos. Datas e horas. Manifestação de necessidades: identificar pessoas, profissões, nacionalidades e alimentos. Como identificar preços numa loja. Transportes e comunicações. Televisão e cinema. Esportes e lazer. Artes e Literatura. Expressões de opinião. A idéia de condição, de oposição, de conseqüência e de finalidade.
3. Conhecimentos gerais.
4. Temas gramaticais a serem trabalhados:
4.1. Fonética e fonologia;
4.2. Ortografia;
4.3. Acentuação tônica e gráfica;
4.4. Sinais de pontuação.
4.5. Artigos, substantivos, adjetivos; numerais;
4.6. Pronomes (pessoais, reflexivos, complementos);
4.7. Verbos intransitivos e transitivos;
4.8. Modos e tempos verbais.
4.9. Imperativo;
4.10. Preposições;
4.11. Advérbios;
4.12. Conjunções: coordenadas e subordinadas;
4.13. Locuções perifrásticas;
4.14. Heterossemânticos (falsos cognatos);
4.15. Discurso: direto e indireto.
4.16. Uso do Muy e Mucho;
4.17. Demonstrativos e possessivos;
4.18. Sujeito e predicado;
4.19. Orações coordenadas e subordinadas;
4.20. conhecimentos linguísticos.
Observação:
A prova a que serão submetidos os candidatos avaliará principalmente a compreensão textual. Questões de gramática estarão relacionadas ao entendimento do texto. Os assuntos poderão incluir os listados no item 2 ou a temas de interesse geral, tais como globalização, ecologia, desemprego, economia, cultura, problemas sociais, educação, esportes, etc. Será trabalhada a Interdisciplinaridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário